Como usar e quais os benefícios dos óleos nos cabelos

Os óleos estão presentes em diversas ocasiões quando se trata do cabelo, em tratamentos profundos, selagem, banho de brilho, etc e podem oferecer muitos benefícios, como o aumento do crescimento, brilho, redução no frizz e na quebra. Para tirar o melhor proveito dos oléos, é preciso utilizar-los de maneira correta, então vamos a algumas dicas. 
Qual a maneira mais eficaz de usar os óleos nos cabelos? Os óleos podem ser utilizados a qualquer horário, você pode optar por uma umectação noturna ou simplesmente aproveitar aquelas horas vagas para dar uma atenção ao cabelo, o importante é sempre massagear o couro cabelo enquanto espalha o óleo pelos cabelos, isso reduz o stress, estimula a circulação e conseqüentemente o crescimento. 

Com que freqüência é necessário utilizar para observar os resultados? Basta uma única aplicação para você perceber os resultados. O ideal é conciliar o uso junto a um cronograma capilar, de 15 em 15 dias, ou no máximo, 2x por semana. 

Que tipo de óleo o meu cabelo precisa? Existem diversos tipos de óleos que podem ser utilizados, procure sempre por aqueles que indicam na embalagem como "100% natural" e extra virgem. 
   
Óleo de Coco: Indicado para cabelos danificados. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderosos hidratante e age diretamente na porção interna da massa capilar. 
     Óleo de Argan: Indicado para todos os tipos de cabelos, desde os mais finos aos mais grossos, com aspecto seco e sem vida. Ótimo fortalecedor capilar, fecha as cutículas dos fios, dando brilho, maciez e balanço natural. 








     
 Óleo de Rícino: Indicado para o crescimento. Este é um óleo vegetal derivado da mamona, embora muita gente o conheça como laxante, também serve para tratar os fios, dando mais força e estimulando o crescimento. 








   
 Óleo de Jojoba: Indicado para cabelos com caspa. O extrato de jojoba é um dos mais leves, serve para dar brilho, previne a caspa e a perda de fios.


      Etc.


Como usar 
É bem simples! Com o cabelo seco e sujo, você passa o óleo em todo o cabelo, da raiz às pontas, sempre massageando o couro cabeludo. Então é só deixar agir, vale deixar no mínimo uma hora, ou até mesmo dormir com o óleo e lavar no dia seguinte. Fica a seu critério. Depois é só lavar com shampoo e condicionador. 

São tantos os beneficios, que com certeza vale a pena experimentar. Vá experimentando os diversos tipos, até encontrar aquele que se encaixe melhor na estrutura dos seus fios. =) 
Experimentou? Conta sua experiência pra gente!


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário